O Evento Exclusivo Para Amantes da Alta Perfumaria no Maior Jardim Botânico em Espécies da América Latina

Imagine-se em um lugar onde a arte da perfumaria encontra a magia da botânica, guiado por dois dos maiores especialistas em seus campos. Bem-vindo ao evento exclusivo ‘Perfumes do Brasil’, uma jornada olfativa sem precedentes. 

Assista ao vídeo a seguir e descubra mais sobre a Masterclass:

Sobre a Masterclass

A Masterclass “Perfumes do Brasil” é uma experiência única que une a arte da perfumaria com a riqueza da botânica em um dos cenários mais inspiradores do Brasil, o Jardim Botânico Plantarum em Nova Odessa, São Paulo. Neste evento, marcado para o dia 6 de abril de 2024, os participantes terão a oportunidade exclusiva de mergulhar no mundo fascinante das fragrâncias, guiados por dois dos maiores especialistas em suas respectivas áreas: o renomado perfumista francês Nicolas de Barry e o botânico fundador do Jardim Botânico Plantarum, Harri Lorenzi.

Desde o café de boas-vindas até o encerramento do evento, os participantes serão conduzidos através de uma programação cuidadosamente planejada que promete uma imersão profunda no processo criativo por trás da perfumaria e na exploração das espécies botânicas que compõem a essência de fragrâncias inesquecíveis.

Para os entusiastas que desejam estender essa experiência única, a “Naiah Experience” oferece um tour noturno explorando os “perfumes da noite”, culminando com a observação da abertura da flor da Vitória Régia, seguido por um jantar perfumado no Naiah Restaurante, com um menu especial criado pelo Chef Henrique Nunes.

Nicolas de Barry e Harri Lorenzi

Naiah Experience: Uma Oportunidade Única de Conhecer a Rainha das Águas

A Naiah Experience é uma extensão noturna exclusiva do evento “Perfumes do Brasil”, projetada para os entusiastas que desejam explorar a magia do Jardim Botânico Plantarum sob o manto estrelado da noite. Esta experiência única é uma oportunidade rara de testemunhar o Plantarum como nunca antes, em um momento em que a natureza revela segredos que permanecem ocultos à luz do dia.

À medida que o sol se põe e a noite toma lugar, o Plantarum transforma-se em um cenário de beleza e mistério. Durante a Naiah Experience, os participantes serão guiados em um tour noturno, “Perfumes da Noite”, uma jornada sensorial através dos caminhos iluminados do jardim, descobrindo aromas e sons que só emergem após o anoitecer. É uma chance de se conectar com a natureza em um nível mais profundo, em uma atmosfera de tranquilidade e beleza.

O ponto alto da Naiah Experience é, sem dúvida, o espetáculo da abertura da flor da Vitória Régia. Esta flor, símbolo da flora aquática brasileira, escolhe as horas noturnas para revelar sua majestosa beleza. Os participantes terão o privilégio de observar de perto este momento mágico, acompanhado de um coquetel especialmente elaborado para esta ocasião, celebrando a beleza e a efemeridade da natureza. É uma cena rara, um espetáculo que poucos têm a sorte de presenciar, marcando um momento inesquecível da experiência.

Após o tour, o Naiah Restaurante abre suas portas para um “Jantar Perfumado”, criado especialmente para a ocasião pelo Chef Henrique Nunes. Inspirando-se nas Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), o menu é uma celebração dos sabores e aromas, cada prato uma obra de arte culinária, destinada a surpreender e deliciar. É a conclusão perfeita para uma noite de descobertas e prazeres sensoriais.

Espaguete de vitória régia

Sobre os Autores

Harri Lorenzi

Harri Lorenzi, fundador e diretor do Instituto Plantarum de Estudos da Flora e do Jardim Botânico Plantarum, é um renomado especialista em plantas. Em mais de cinco décadas de experiência, Lorenzi realizou inúmeras expedições botânicas em todo o Brasil, publicando mais de 40 livros e diversos trabalhos científicos nesse período. Ele é Engenheiro Agrônomo formado pela UFPR, com mestrado na Universidade do Tennessee (EUA). Reconhecido internacionalmente, Lorenzi recebeu a Veitch Memorial Medal da Sociedade Real de Jardinagem do Reino Unido. Além disso, ele integra o Conselho Administrativo da Sociedade Internacional das Aráceas, é Pesquisador Associado Honorário do Jardim Botânico de Nova York e Pesquisador Convidado da Universidade de Harvard (EUA). Sua contribuição notável à botânica o destaca como uma referência para profissionais paisagistas.

Nicolas de Barry

Nicolas de Barry, distinto perfumista francês, transita entre a arte tradicional da perfumaria e a busca pelas essências mais raras ao redor do mundo. Seu atelier, localizado em Candes Saint Martin no Vale do Loire, é o epicentro de onde emergem suas criações únicas, sejam elas perfumes personalizados, recriações de aromas históricos ou fragrâncias 100% naturais. Inicialmente formado em sociologia e ciência política, encontrou sua verdadeira vocação na perfumaria após interações inspiradoras com ícones como Edmond Roudnitska. Ele é reconhecido por sua dedicação em reviver os perfumes de figuras históricas através de sua coleção “Les Grands Parfums de l’Histoire” e por sua preferência por matérias-primas naturais, destacando-se no uso do exótico “Oud”. Agraciado com a Chevalier des Arts et Lettres pela França, também é um autor prolífico, com obras que são referência no campo da perfumaria. Ele se junta ao evento “Perfumes do Brasil” para oferecer uma masterclass inesquecível, prometendo uma imersão na essência da perfumaria artesanal e na história olfativa.

Programação

Pensamos em cada detalhe para tornar sua experiência única, imersiva e inesquecível

08h00

Café da Manhã

Nosso dia começará às 8h00 com um delicioso café da manhã de boas vindas. Aqui você conhecerá todos os participantes e poderá trocar ideias e experiências.

08h00

09h00

Circuito de Palestras

Nossa imersão se iniciará às 9h00 com um circuito de palestras. Você aprenderá tudo sobre a história da alta perfumaria, processos de produção e da botânica orientada à produção de perfumes.

09h00

11h00

Tour Botânico I

Em nosso primeiro Tour Botânico, faremos nossa primeira imersão entre as espécies de interesse na perfumaria. Partiremos em 2 grupos, um orientado por Harri Lorenzi e outro por Nicolas de Barry.

11h00

12h30

Almoço

Aqui faremos uma pausa para nosso delicioso almoço com curadoria do Chef Renato La Selva. (Já incluso em seu ingresso).

12h30

14h30

Tour Botânico II

Após o almoço, saíremos para nosso segundo Tour Botânico. As turmas que efetuaram o Tour I com Harri Lorenzi, agora farão o segundo tour com Nicolas de Barry (Vice-versa).

14h30

16h00

Café da Tarde

Após conhecer profundamente nossas espécies e suas contribuições para a alta perfumaria, teremos uma pausa para um delicioso café da tarde onde poderemos repor as energias.

16h00

16h30

Pot-pourri

Após aprender os conceitos iniciais da alta perfumaria, chegou a hora de colocar as mãos na massa. Você produzirá seu primeiro pot-pourri em nossa vivência prática sob a orientação de Nicolas de Barry. Ao término do evento, você poderá levar seu pot-pourri para casa.

16h30

18h00

Bate Papo e Autógrafos

Ao final do evento, você terá um tempo especial com os mestres Harri Lorenzi e Nicolas de Barry. Aproveite para trazer seus livros ou adquiri-los e garantir seu autógrafo.

18h00

18h30

Encerramento

As 18:30, para quem optar por fazer somente a Masterclass, teremos nosso encerramento oficial. Aqueles que optarem pela Naiah Experience, permanecerão no evento e serão recepcionados com um delicioso coquetel de curadoria do Chef Henrique Nunes do Naiah Restaurante. (Inscrições Limitadas).

18h30

Programação - Naiah Experience

18:40

Coquetel de Boas Vindas

Nossa experiência noturna no Jardim Botânico Plantarum se inicia com um coquetel especialmente curado e elaborado pelo Chef Henrique Nunes, servido no largo das flores, onde observaremos o espetáculo da abertura da flora da vitória-régia.

18:40

19h30

Tour Botânico Noturno

Neste tour exclusivo, você terá a oportunidade de conhecer os mistérios e encantos do Plantarum através de espécies que proliferam seus perfumes durante a noite. Uma oportunidade única de conhecer o maior jardim botânico em número de espécies sob a ótica da biodiversidade noturna.

19h30

20h30

Jantar Perfumado no Naiah Restaurante

Nosso evento se encerra em um jantar mais do que especial. O Chef Henrique Nunes, do Naiah Restaurante, especialista em PANCS (Plantas Alimentícias Não Convencionais) nos leva para uma experiência gastronômica exclusiva em um jantar perfumado, numa experiência que nos convida a explorar todos os nossos sentidos.

20h30

Ingressos

Inscrições Encerradas

Dúvidas Frequentes

O evento acontecerá no dia 6 de abril de 2023, no Jardim Botânico Plantarum, localizado em Nova Odessa, São Paulo.

Sim, absolutamente! O evento “Perfumes do Brasil” é desenhado para acolher tanto entusiastas da perfumaria e da botânica com conhecimento prévio quanto iniciantes curiosos sobre este universo fascinante. As palestras, tours guiados e vivências práticas foram cuidadosamente planejadas para serem acessíveis e enriquecedoras para todos os níveis de conhecimento.

Participar deste evento lhe proporcionará uma base sólida sobre a história da perfumaria, o processo de criação de fragrâncias, além de uma visão profunda sobre as espécies botânicas que compõem essas essências maravilhosas. Será uma oportunidade única de aprender diretamente com experts renomados no campo da perfumaria e botânica, em um ambiente acolhedor e inspirador.

Então, independentemente de você ser um(a) leigo(a) procurando explorar um novo interesse ou simplesmente desejar expandir seus conhecimentos e sensibilidades olfativas, o “Perfumes do Brasil” é o evento perfeito para você. Venha mergulhar conosco nesta experiência olfativa e botânica inesquecível!

O ingresso convencional inclui acesso às palestras, tours botânicos, vivências práticas de criação de aromas, café de boas-vindas, almoço e café da tarde.

A Naiah Experience é uma extensão noturna do evento que inclui um tour noturno “Perfumes da Noite”, observação da abertura da flor da Vitória Régia com coquetel e um jantar perfumado especial pelo Chef Henrique Nunes.

Sim! O parcelamento com acréscimo está disponível para seu ingresso no momento da compra.

As vagas são limitadas a 40, devido à natureza intimista do evento, garantindo uma experiência enriquecedora para todos os participantes. Recomendamos adquirir seu ingresso o quanto antes.

Mais Que Uma Experiência: Um Importante Passo em Sua Carreira

Certificado - Perfumes do Brasil web

No universo da alta perfumaria, cada detalhe conta. Participar do evento “Perfumes do Brasil” é mais do que uma experiência única; é um investimento valioso em sua carreira e desenvolvimento pessoal. Como parte deste caminho de aprendizado e descoberta, temos o prazer de apresentar o modelo do certificado que você receberá ao concluir a masterclass. Este certificado não apenas simboliza sua participação em um evento exclusivo, liderado pelo renomado perfumista Nicolas de Barry e pelo distinto botânico Harri Lorenzi, mas também marca seu ingresso na comunidade seleta da alta perfumaria.

Ao receber seu certificado, você não apenas celebra uma conquista pessoal, mas também se junta a um grupo exclusivo de entusiastas, profissionais e criativos que partilham o mesmo amor pelas essências e pelo poder transformador dos perfumes. Este é um passo importante em sua carreira, um momento de reconhecimento que você levará adiante, inspirando-se a explorar ainda mais as profundezas e as possibilidades infinitas da perfumaria.

Garanta sua participação no “Perfumes do Brasil” e esteja pronto para dar esse importante passo em sua carreira, iniciando sua jornada no mundo fascinante da alta perfumaria.

 
 
 

Local do Evento

Jardim Botânico Pantarum

Av. Brasil, 2000 - Jardim Marajoara, Nova Odessa - SP, 13380-410

Hospedagem Parceira:

Hotel Florença

+55 19 3475 - 8797
19 99751 - 4977
reservas@hotelflorenca.com.br
www.hotelflorenca.com.br

Obs: Ao entrar em contato com o Hotel, notifique que está participando do evento e ganhe um desconto em sua hospedagem.

Situado na área urbana de Nova Odessa (Região Metropolitana de Campinas, a cerca de 120 km da Cidade de São Paulo – SP), o Jardim Botânico Plantarum é um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira. Foi idealizado a partir de 1990, por iniciativa do engenheiro agrônomo e botânico brasileiro Harri Lorenzi.

📍 Onde Estamos

Av. Brasil, 2000 - Nova Odessa - SP

+55 19 3466 5587

• © 2024 • Jardim Botânico Plantarum • Todos os Direitos Reservados • 

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday