Onde Estamos

O Jardim Botânico Plantarum fica localizado na Avenida Brasil, 2000 · Nova Odessa, SP.

Como Chegar?

De Carro

📍São Paulo – Campinas, SP
Rodovia Anhanguera | Logo após o pedágio do km 118 tomar a pista da direita, entrar em Nova Odessa e seguir as placas indicativas para o Jardim Botânico Plantarum.

📍São Paulo – Campinas, SP
Rodovia Bandeirantes | No km 114 acessar a saída 114 (entrada para Sumaré/Nova Odessa), seguir 6 km até chegar na Avenida Rebouças, no semáforo entrar a esquerda sentido Nova Odessa, seguir 8 km em frente até o cruzamento com a Avenida Brasil; localizar as placas de identificação do Jardim Botânico Plantarum localizadas sempre a esquerda ou no canteiro central da avenida.

📍Piracicaba, SP
Rodovia Luiz de Queiroz | Acessar SAÍDA 127 em direção à Nova Odessa e seguir as placas indicativas para o Jardim Botânico Plantarum.

📍Limeira, SP
Rodovia Anhanguera | No km 118 antes do pedágio, acessar a entrada para Nova Odessa e seguir as placas indicativas para o Jardim Botânico Plantarum.

De Avião

📍Aeroporto Internacional de Viracopos
Campinas, SP | Localizado a 45 km de distância do Jardim Botânico Plantarum (aprox. 45 min).

De Ônibus

📍Em Nova Odessa
⦿ Ouro Verde: (19) 3466-1224

📍Saídas do Terminal Rodoviário Tietê – SP
⦿ Fênix: (11) 2221-3906
⦿ Piracicabana: (11) 2221-8711 / (11) 2221-0032

📍Saídas da Rodoviária de Campinas – SP
⦿ VB Transportes: (19) 3231-7063

📍Saídas de Piracicaba e Americana - SP
⦿ Piracicabana: (19) 3466-2214

De Taxi

📍Em Nova Odessa
⦿ Central de táxi: (19) 3466-3779

Nosso Telefone

⦿ Dúvidas e Informações: (19) 3466-5587

Ingressos Para o Jardim

Visita Autônoma

Para os visitantes que desejam criar seu próprio roteiro e explorar o jardim com o auxílio do guia impresso de visitação e das placas interpretativas.

Visita Guiada Escolar

Visitas guiadas por monitores do Jardim Botânico Plantarum para promover a educação ambiental aos estudantes de sua instituição de ensino.

Visita Turística

Consiste na prática de uma trilha interpretativa ao ar livre, guiada por monitor treinado, que atende as características e necessidades do grupo. 

Visita Guiada Técnica

Para profissionais e estudantes de cursos técnicos e formais na área da Botânica, Jardinagem, Paisagismo e Arquitetura. Uma visita com olhar técnico-científico sobre um jardim multidisciplinar.

Informações Importantes:

Obs.: não serão considerados beneficiários de meia-entrada estudantes e professores ligados ou inscritos em cursos não formais.

Horários de Funcionamento

Jardim Botânico Plantarum

Horários de Visitação:
⦿ Aberto de quarta-feira a domingo: das 9h00 às 17h00.
⦿ Fechado de segunda e terça-feira.

Naiah Restaurante

⦿ Almoço de quarta a domingo das 12:00 hs às 14h30
⦿ Fechado de segunda e terça-feira.

*Reserva recomendada para visitantes. Para grupos, a reserva é obrigatória

Estrutura

Acessibilidade


Na área de visitação não há degraus, o que torna agradável a visita de pessoas com mobilidade reduzida ou com carrinhos de bebê. Na recepção há um toalete adaptado para cadeirantes e trocador para bebês. Além dos 5 km de acessos pavimentados é permitido andar no gramado.

Estacionamento


Assim que você chega no Jardim Botânico Plantarum poderá desfrutar de nosso bem mais precioso: nossas plantas. Nosso estacionamento foi projetado com espécies que fornecem sombra e conforto térmico para seu veículo durante todo o dia e é 100% gratuíto para visitantes.

Recepção

 

Em nossa recepção você poderá conhecer um pequeno acervo de itens e livros de Harri Lorenzi, além de adquirir seus ingressos, obter seus mapas, presentes, livros e souvenirs, além de ter acesso ao restaurante Naiah. Tudo isso em um ambiente climatizado projetado em estilo colonial.

Jardins

 

Desfrute de nossos mais de 90.000 m2 de área plantada em uma experiência que ficará marcada para você e sua família. Nossos jardins foram paisagisticamente projetados para serem não somente o maior acervo de plantas da América Latina, mas também um espaço de contemplação e mansidão. Será um dia de muitas aventuras, cultura, gastronomia e novas descobertas que com certeza lhe convidará a voltar muitas outras vezes. 

Quiosque

 

Quiosque em estilo rústico, sextavado, com 6m de diâmetro, acessado por passarela vegetada ou bosqueada de cerca de 40m de distância e ladeado por gramados planos e canteiros floridos. Este local, além de ser um espaço contemplativo, também comporta cerimônias de casamento, bodas, batizados, etc. Contempla estrutura para a montagem de tendas para cerimônias, recepção e acomodação de convidados.

Centro de Eventos Pau Brasil

 

Centro de Eventos climatizado com salão para recepções de 600 m2 (capacidade para até 350 pessoas sentadas), sala da noiva, escritório, banheiros e cozinha industrial.

Espaço Garden

 

Espaço interno no jardim para reuniões e eventos de pequeno porte contemplando centro cultural e deck.

Naiah Restaurante

 

O restaurante Naiah é a continuação de um trabalho iniciado em outra empresa pelo chef Henrique Nunes. Hoje, no comando deste estabelecimento, o chef Henrique manteve o antigo conceito gastronômico com algumas positivas modificações inspiradas pelo novo nome. Optou por ter um cardápio não extenso, porém com uma boa variedade de vinhos, peixes, frutos do mar, carnes, risotos e massas, além de contar com a disposição do jardim em disponibilizar plantas não convencionais (PANCS) à um novo cardápio.

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday